Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de maio, 2018

Pensamento

Pensar: olhar para dentro de ti. Meditar, silenciar, refletir... Repensar o que ficou gravado na caixinha que te guarda o Tempo que já passou. Pensar: verbo amigo, ora do silêncio - Purificador do espírito... Ora vigilante do que te negas a enfrentar. Pensar: sorver cada reminiscência que pensavas esquecida. Álbum de recordações... Penso na linha que separa o racional do que era mais fácil ser: esquecer. ( Celina Seabra)
Primavera de lindas flores. Princesa dos odores inebriantes. Deusa da fecundidade. Mãe amorosa e acolhedora. Colo das avezinhas. Senhora das manhãs claras vestidas de oiro. Talismã rejuvenescedor. Rainha de Noto e Zéfiro. Meu bálsamo apaziguador anseio pelo teu brilho minha terapia natural ombro da minha sanidade mental. ( Celina Seabra)

Presente do indicativo

Há olhares que entram por dentro de nós e invadem-nos a  alma. São tão prescrutadores que nos fazem chorar. Há silêncios que soam a música e a afagos. E tenho receio de os deixar ir. Há toques que apesar de recentes, já eram familiares. São detalhistas, esmiuçadores sem serem maliciosos. Há raivas que se contém quando o desejo é contestar... até esbofetear. Há olhos que não cruzam os teus: têm medo de ver, pois podem perder a insolência. Há gente que transforma em abrolhos o caminho dos outros. São pedras retorcidas, enviesadas, que esqueceram o Escultor. Há palavras que nunca são música. São gotas de chuva. Há amores que nunca se entregaram. Entre eles a vidraça açoitou o encontro. Há irmãs que já se conheceram. Hoje mascararam os sorrisos. Há mãos que anseiam por uma comunhão solene, mas o mundo permanece surdo. Celina Seabra