Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de fevereiro, 2019

Coscuvilhice

Há gente que gosta de complicar. Interpreta o que não pensas e sujeita-nos a uma introspeção. São os “ troca-tintas”, os que diz-que-diz… Fazem de nós as novelas das suas vidas chatas. ( Celina Seabra )

ACRÓSTICO

T entativas para definir tudo o que foge à normalidade, tributo da sociedade. E scolha de conceitos que facilmente são questionáveis por outros filósofos. O rganização do pensamento, porque a mente é prodigiosa e vai para além do intelecto. R omaria à volta do consciente e explicações para a inconsciência que se camufla de óculos de sol. I rmãs dizigóticas que se encontram num mundo paralelo ao Sonho. A mbição para o consenso, a aliança. S ufrágio que se faz de tempos em tempos, porque a Mudança é Urgência! ( Celina Seabra)

Mundo imperfeito

Um mundo perfeito! Onde está ele? As notícias descortinam diariamente roubos, injustiças, corrupção, crime, violência, morte... O Homem tornou-se predador na sociedade que construiu. A selva de pedra materializou-o e dentro de si crescem muros, grades, charcos. A luz escondeu-se algures e a sombra tortura os pensamentos bons. Aos poucos foram desaparecendo os valores essenciais à boa convivência: o respeito, a educação,  a solidariedade, os gestos que tocavam de sorrisos a alma da gente. Foi-se o " desculpe " e impôs-se a lei do mais forte. Foi-se a gentileza e as palavras asquerosas, amargas, fedorentas ecoam por toda a parte. Já ( quase) ninguém tem vergonha, pudor... Reina a falta de decoro, o desafio, a petulância. Alude-se ao sexo, às drogas, às guerras como se fizessem naturalmente parte da vivência humana. Descuram-se os amigos, troca-se o amor pelo jogo, pela bebida, por uma noite viciante, Afugenta-se o silêncio para se viver o barulho. E...

Vai com o vento

O futuro encarrega-se de nos mostrar o verdadeiro rosto do Outro. O coração sentiu-o primeiro. A consciência tentou negá-lo! Porque teimas em aproximar-te de quem é egoísta? - sussurra. Vontade de ter um Amigo com quem conversar. Desejo de um irmão para desabafar. Uma janela para poder abrir e voar... voar... Hoje sei que sabia que seria assim. Vai com o vento... Não te prendo mais. ( Celina Seabra)