Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de dezembro, 2020

Instante

 Planos. Sonhos. Mágoas. Depressão... Euforia. Planos...  E de repente, sem aviso, sem compreensão,  ALGUÉM nos tira o tapete  e ficamos sem chão. Foram-se os planos. Aumentou a tensão. Já não há tempo para o perdão nem para recuperar a Vida, o alento e a exaltação. Somos uma mão cheia de nada... Somos Tudo e, ao mesmo tempo, um sopro que se apaga. Somos hoje na Terra,  amanhã em terra...  e depois Nada. Só, Instantes. (Celina Seabra)
 Hoje estivemos tão poucos, mas soube-me a muito. Aquela Paz que, por vezes , se esquiva, esteve sentada ao meu lado. Partilhámos silêncios e sorrisos que só o coração percebe. Captei sons que só os sentimentos detetam. O bocadinho soube-me a manjar dos deuses e senti que os Anjos celebravam ao nosso lado. Ser feliz é estar assim, quieta, e observar o sorriso que brota dos lábios que amo. Feliz Natal! (Celina Seabra)

Meditação

 Criança de ontem, por onde andas? O que contam os teus olhos decorados de rugas? Que histórias relatam as mãos com que construíste a vida? Onde guardaste as lágrimas que nem sempre escondeste? E os risos, ainda os guardas no tesouro das tuas memórias? Às vezes, vejo-te espreitar para dentro do livro que redigiste e roubo-te um sorriso escondido e um  suspiro nostálgico... Guardaste a saudade num cofre que só tu abres... Por vezes, debruças-te à janela e desfolhas as mágoas que secaste, para hoje as deixares partir sem  sentimentos.  Foram-se... O tempo passou por ti, mas trajou-te de recompensas. Continuas íntegra e fiel aos teus princípios. A maldade fez-te vacilar, mas a Bondade foi a tua segurança. A tua insegurança face ao amor fê-lo brotar puro, na tua aceitação. As amizades certas, ruíram como um baralho de cartas colocado na vertical. Fizeram-te perder tempo  com falsas esperanças. Desapontamentos que se desataram com o tempo. Porque o tempo tudo cura, ...