Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de outubro, 2019

É mais fácil...

É mais fácil não criar laços. É mais fácil evitar compromissos. Dói menos se te distancias. O sofrimento não terá lugar onde repousar e não dilacerá o teu coração. O teu olhar contemplará em silêncio e pacificamente a dor dos outros. Não é a tua.  Nunca foi porque não criaste laços, nem promessas e nunca houve obrigações nem comprometimento. Passar pela vida assim é não vivê-la, talvez, mas é não sofrê-la, também. (Celina Seabra)

Até sempre

Hoje não te deitas na cama que te abrigou em mais de metade de um século. Hoje a tua porta não se abre para ti. Hoje as dores ficaram adormecidas para todo o sempre. Hoje não andas, levitas algures... Talvez entre as nuvens deste céu escuro e sem estrelas. Hoje não vês o pequeno mundo que enquanto mortal te foi permitido usufruir. Hoje a tua visão está para lá dos meus sentidos e ultrapassa o que de científico é possível explicar. Esta noite o teu ninho é estranho e novo. Esta noite o silêncio que te adormece é mortal. O teu Espírito deixou o exílio para se aproximar dos entes que há muito deixara. Vê como te abraçam, te consolam, te aliviam das lágrimas que até então ouviste. A tua alma quebrou os liames da vida que em ti sopraram. Espero que, hoje, sintas a magia que só os crentes conseguem discernir e ouças cânticos de alegria. Eu rezo por ti. (Celina Seabra)

Sorri ( estás a ser filmado/a)

A simpatia não é mal agradecida. A simpatia lê-se com os olhos e retribui-se sorrindo. Há quem não conheça esta linguagem. Prefere a sisudez. O mundo é tantas vezes a preto e branco e não entendes. Esquece a petulância, a indelicadeza e a tua altivez ( e muito do que termina em -ez!) Respira fundo,   expira e sorri! Os outros agradecem. (Celina Seabra)

LUNA - acróstico

L ouquinha do meu coração, onde estás tu que não te encontro? Prometeste proteger-me, tal como eu a ti... U ivas à noite e os teus dentes não perdoam o que se atravessa no teu caminho. (Falo de objetos.) N ada te mete medo. Não temes os trovões, nem os foguetes, nem mesmo a tempestade. A penas sabes que erras quando a minha voz te chama à razão. És filha do instinto. E quero-te, por isso. (Celina Seabra)

Certezas

Não se pode prender quem verdadeiramente nunca te pertenceu. Não se pode modelar quem nasceu para ser livre e segue os seus instintos. Não se pode obrigar a amar só porque lhes deste de comer e lhes mataste a sede. Não se pode corrigir quem nunca soube o que era errar. Não se pode mudar quem nunca germinou… Não se pode dar mãos a quem não sabe plantar. Não se pode pedir a quem nunca entendeu os Teus preceitos. Logo, Só podes controlar o figurino que te deram para representar. Tudo o mais é imprecisão. (Celina Seabra)

Review Câmera Nikon D5600 - Ganhe tempo e conheça rápido os Atalhos, Bot...

CURSO DE FOTOGRAFIA - ENTENDENDO A LUZ (AULA 1)

Alegria é...

Alegria... O que é a alegria? Alegria é encontrares em lugares inesperados pessoas boas e gentis. Pessoas que partilharam contigo lágrimas e risos. Pessoas verdadeiras e que vestem a simplicidade. Que são belas mesmo quando estão de chinelos de quarto ou com o cabelo desalinhado. São pessoas autênticas! São selos raros na coleção de um filatelista. E só ele percebe os pormenores e a preciosidade de os ter guardado no seu álbum da vida. Porque são selos que pertencem a uma coleção limitada. (Celina Seabra)