“Vinte e nove meninos, entraram no meu caminho
Rostinhos diferentes, mentes distintas, olhinhos atentos,
eram tudo aquilo que eu queria…
João e Maria, no entanto, nem tudo faziam…
Anabela e Maribel, tudo passavam para o papel.
André e João, andavam ao empurrão e chamavam a minha atenção.
O que fazer nesta situação?
Puxar as orelhas? Chamá-los à razão? Dar-lhes um safanão ou dar-lhes simplesmente a mão?
Arranjar estratégias? Diferenciar matérias? Flexibilizar métodos? Era o que o Mestre pedia, mas eu, no meu dia a dia, nem sempre isto fazia.
Outros factores, outros labores se projectavam e o meu trabalho, enquanto prof., aumentava.
Que fazer para convencer e não entreter e ao professor obedecer?
Teorias não vão aprender mas, decerto, comigo vão CRESCER!
Corrigir, alterar, rasurar até encontrar um bom método para ENSINAR!
Aumentar o sentido e o interesse escolar, é o meu lema, afinal!”
( Celina Seabra)
Rostinhos diferentes, mentes distintas, olhinhos atentos,
eram tudo aquilo que eu queria…
João e Maria, no entanto, nem tudo faziam…
Anabela e Maribel, tudo passavam para o papel.
André e João, andavam ao empurrão e chamavam a minha atenção.
O que fazer nesta situação?
Puxar as orelhas? Chamá-los à razão? Dar-lhes um safanão ou dar-lhes simplesmente a mão?
Arranjar estratégias? Diferenciar matérias? Flexibilizar métodos? Era o que o Mestre pedia, mas eu, no meu dia a dia, nem sempre isto fazia.
Outros factores, outros labores se projectavam e o meu trabalho, enquanto prof., aumentava.
Que fazer para convencer e não entreter e ao professor obedecer?
Teorias não vão aprender mas, decerto, comigo vão CRESCER!
Corrigir, alterar, rasurar até encontrar um bom método para ENSINAR!
Aumentar o sentido e o interesse escolar, é o meu lema, afinal!”
( Celina Seabra)
Comentários
Enviar um comentário